quinta-feira, 8 de março de 2012

90 dias de operada...

Comecei a planejar o que postar a alguns dias, sobre o que escrever quando completasse três meses de cirurgia. Hoje chegou o grande dia, hoje é o meu terceiro “mesaniversário”.

O dia em que fiz a cirurgia, se tornou para mim como um renascimento. Durante tanto tempo a obesidade foi como amarras, que me deixavam muito mal, e me libertar disso, tem me feito muito bem.

Durante esses três meses passei por tanta coisa, a mudança foi além da aparência física. Falando em aparência, com três meses de cirurgia, eu perdi 30kg, eu ainda me assusto com esse número.

Vou contar sobre algumas mudanças que ocorreram comigo.

Primeiro, meu paladar mudou totalmente. Não consigo comer mais doces, sabores fortes não me agradam mais.

Segundo, água. Beber água hoje é uma tortura para mim, confesso que hoje bem menos que a uns meses atrás, mas bebo água e ela cai no estomago como uma bomba. Me causa muito enjoo. Isso só não acontece se eu estiver caminhando, dessa maneira consigo beber água sem problema algum.

Terceiro, queda de cabelo. A alguns dias, conversando com a Sabrina, minha companheira de operação, ela me disse que o cabelo dela estava caindo aos tufos, e eu dei graças a Deus porque os meus ainda continuavam na minha cabeça. Mas acho que era questão de prestar atenção. E foi eu fazer isso, que percebi que o meu cabelo também estava caindo, não tanto quanto o da Sabrina, mas estava caindo sim.

Quarto, a perda de peso. Como mencionei acima, perdi 30kg. E isso pra mim é uma marca maravilhosa. Peso hoje 77kg, e estou quase chagando no meu peso normal. IMC de 26, o primeiro da obesidade leve, quase saindo para o peso normal.

Quinto, apneia. Antes de operar, tinha muitas crises de apneia. De acordar quase morrendo sufocada. Mas incrivelmente, depois que operei não tive mais nenhuma crise.

Sexto, a sobra de pele. Graças a Deus tomei a atitude de operar ainda nova, minha pele possui uma elasticidade maravilhosa, e agora que estou liberada para malhar, tenho certeza que vai ajudar muito. Mas nem tudo são flores, a parte interna das minhas coxas estão extremamente flácidas, e com certeza, precisarei de cirurgia reparadora. Já orientada pelo meu médico, terei que fazer lipo nos culotes, e a plástica nas coxas. Na barriga não sei se precisarei, só se for questão de estética mesmo.

Mais feliz do que estou hoje, impossível. Apesar de contratempos como beber água, a queda do cabelo e a flacidez, sei que são coisas passageiras e logo estarei 100%. E quero dividir a minha alegria com vocês.

Aqui está mais uma foto minha, comparando o antes com o durante. 


Um comentário: