sábado, 31 de março de 2012

Filtro de Ouvido!

Depois de uns dias estou eu aqui de volta. O post já estava mais ou menos escrito, mas incentivada por uma leitora especial (né Dona Lenita), resolvi vir aqui e postar, mas acabei mudando um pouco o foco do post.

Estou com 113 dias de operada e aprendi muita coisa nesses quase quatro meses. Algumas pessoas podem me criticar pelo que vou dizer. Mas devemos filtrar todas as informações que recebemos. Tanto de operados, quanto de familiares, e até mesmo da própria equipe médica. 

Falo isso porque alguns operados "aprendem" algumas coisas e acabam passando a informação errada para quem ainda vai operar. Dos familiares, devemos absorver tudo que for de positivo, algumas pessoas adoram contar um caso do filho da prima do vizinho do cachorro do colega, que operou e morreu, ou que operou e voltou a engordar de novo. Ainda dos familiares, e dos amigos próximos, devemos ter uma paciência enorme após a cirurgia, pois todos eles vão fazer as mesmas perguntas milhares de vezes:
- Já emagreceu quanto?
- Você come isso? Mas não vai engordar tudo de novo?
São perguntas, que feitas incessantemente, acabam nos deixando de saco cheio.
Agora no campo da equipe médica, aqui que eu acho que levarei uns puxões de orelha. Alguns médicos, apesar de bons no que fazem, acabam pensando muito no dinheiro, e deixam de lado parte da qualidade do atendimento. 

Acho que isso aqui foi apenas um desabafo, pois essa semana, ouvi tanta gente falando sobre amigos, família, médico, operados, que falam coisas que nos magoam, e o que cada um precisa no momento de operar é uma palavra de carinho, atenção.

Agora para falar um pouco sobre o que me aconteceu nesses últimos dias. Fui no clínico, meus exames estão todos normais e agora só volto em junho. Já perdi 33kg. Postarei uma foto comparativa. Estou feliz demais.


3 comentários:

  1. Nath, concordo totalmente contigo... sem mais palavras.

    Bj e sucesso!

    PS: amanhã faço 60 dias e ando meio de saco cheio de tudo.. isso é normal?

    ResponderExcluir
  2. Oi Vaninha... É tanta gente querendo se meter né? Fico de saco cheio com parente chato, médico metido a besta e operado achando que é o dono da verdade... rs. Fiquei meio revoltada essa semana.

    Quanto ao saco cheio. Acho que é normal sim. Até você perceber que comer pouco não quer dizer que é comer mal. Podemos sim saborear a comida. Eu ainda como muito pouco, não como muito devagar (não tenho paciência mesmo), então como no máximo 100g de comida. Mas aprendi a saborear o que eu como, e somente essas 100g me satisfazem por completo. Fiz meus exames, estão todos normais. E continuo ingerindo no máximo 500 calorias por dia. E isso tem me feito muito bem. Não sinto fraqueza, tenho emagrecido muito bem, não sinto fome.
    No inicio confesso que por alguns momentos eu me questionei se o que eu fiz era o certo. As vezes a vontade era de "mandar colocar o resto do estomago de volta".. rs. Mas são momentos. Hoje estou realizada. Você vai ver que com tempo vai aprender a lidar mais com essa nossa realidade. Aceitar mais.

    Um beijo amiga.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos quilinhos off. Sobre o filtro estou precisando de um desses viu...rs bj

    ResponderExcluir