segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pensamento de Gordo



Quem já não ouviu ou leu isso por aí? "Pensamento de gordo".
O que operamos é o nosso estomago, e muitas pessoas tem a dificuldade após a cirurgia de "pensar magro".
Agora a pouco estava bisbilhotando um grupo sobre Gastroplastia no facebook, e comecei a ver as fotos de uma moça que operou 10 anos atras, e ela está magérrima, e nem precisou fazer plásticas.
Comentei a foto dela, e disse que me sinto aliviada quando vejo alguém com mais de 5 anos de cirurgia que não voltou a engordar, e ela me respondeu que só voltam a engordar aqueles que ainda mantém pensamento de gordo.

Mas o que seria isso?

Cheguei a conclusão que o tal Pensamento de Gordo, está relacionado as escolhas que fazemos. Por exemplo. Posso escolher para um lanche uma maçã ou uma coxinha. Posso escolher para o almoço uma salada com um bife grelhado ou um arroz com bife a parmigiana. Há quem diga que a nossa vida é feita de escolhas, e eu concordo.

Após a cirurgia passamos a comer uma quantidade muito pequena, mesmo quem come hoje 350g, é muito pouco perto do que comíamos antes da cirurgia, e isso não depende de nós. Mas a qualidade da comida que ingerimos depende basicamente das trocas que fazemos. 

O que temos que colocar em mente, é que passamos por uma cirurgia de alto risco, que mudou nossa vida por completo, já que não podemos mais comer como comíamos antes (algumas pessoas acabam ficando frustradas depois de um tempo), porque não transformar por completo nossos hábitos? O passo mais difícil nós demos, agora depende de cada um como quer ver a sua vida daqui pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário