quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Academia...

Bom. Fui liberada pela equipe médica, para fazer exercícios físicos, com 3 meses de operada. Por inúmeros motivos acabei não procurando academia, e hoje com quase 1 ano e 3 meses de operada, comecei a malhar realmente, levantar peso na tentativa de enrijecer coxa e glúteo.

Estou malhando desde segunda feira, e ainda sinto aquele incomodo muscular de quem está apenas no inicio. O personal da academia fez uma avaliação do meu corpo, e mesmo com o IMC de 19, ele me disse que estou com 25,7% de gordura corporal, e que o ideal é ter por volta de 17%. Ele ainda me disse, que agora que comecei a fazer exercícios, a tendencia será trocar a massa adiposa, por massa magra.



Pra quem está no inicio da cirurgia ou ainda no pré-operatório, não deixem de fazer exercícios físicos assim que liberados pela equipe médica. Isso porque, com a perda rápida de peso, ficamos muito flácidos, ficamos com excesso de pele solta, e o melhor é malhar pra deixar tudo no lugar.

Deixo aqui uma dica de um grupo legal no Facebook,  minha amiga Jéssica Valitutto, operada na mesma semana que eu, já perdeu 70kg, e é super adepta à atividade física (eu até queria ter um pouco mais da disposição que ela tem), e acabou criando esse Grupo - Atividade Física Pós-Gastroplastia. Lá existe muita troca de experiências e ela ainda posta uns vídeos dando ótimas dicas.

Enfim... essa foto a seguir foi tirada na terça feira, dia 19 de fevereiro, quando eu chegava da academia.

Espero, em breve, postar uma foto com o corpo mais definido.





Um comentário: