sábado, 25 de fevereiro de 2012

Perda de peso

Boa noite pessoal...

Hoje resolvi postar uma foto que tirei com 71 dias de operada. Hoje ao todo já foram 28kg embora... totalmente eliminados. 
Não tenho muito o que contar, tenho perdido em média 1kg por semana. Tem dia que sinto uma queimação, me parece ser no esôfago, parece chegando na garganta, então eu tomo um omeprazol e passa.
Então aqui está a foto....

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Encontro

Bom dia galera,

Mais uma noite perdida, totalmente sem sono. Então resolvi contar pra vocês sobre um encontro que tive umas semanas atras.
Pra explicar desde o inicio, no orkut existe uma comunidade, sobre a Gastroplastia, mas relacionada ao Instituto Fábio Viegas (sobre o IFV). Lá conversamos, tiramos dúvidas, contamos sobre nosso pré e pós operatório, etc. Lá fiz vários amigos, pessoas que me apoiaram, tiraram minhas dúvidas... enfim. Então a umas semanas atras, quatro de nós resolvemos nos encontrar, todos gastroplastizados. Vou colocar a foto do nosso encontro e contar sobre cada um.


Vou começar pela Gastroplastizada mais antiga (e porque não dizer mais animada), Henriette. Sua alegria é contagiante. É ela que tem o contato de todos que irão operar, e ela fica em sua mesa chick (piada interna), ligando e mantendo todos da comunidade informados sobre a cirurgia das novas borboletas. Hoje pesa 60,5kg e luta com a balança pra chegar nos 62kg. Chegou na meta antes do primeiro ano. É nossa musa inspiradora.

Depois, Waldemar. Operou dia 18 de outubro de 2011. O único menino que está ali na comunidade todos os dias. É amigo de todos e sempre está disposto a ajudar. Com tão pouco tempo de cirurgia essa criatura quase bateu a meta. Impressionante não? Na última vez que contou sobre seu peso (dia 6 de feveireiro) ele estava com 80,9kg, pra meta pessoal dele faltavam apenas 900g. Ele já está magrelo... rs.

E por último, mas não menos importante, Sabrina. A Sá operou um dia depois de mim, no dia 09 de dezembro de 2011. Ela me fez muita companhia no pré operatório, eramos duas malucas, que não dormiam, totalmente ansiosas pela cirurgia. Já comprou dos shorts 44 (um sonho pra mim), e tem perdido peso no mesmo ritmo que eu, já perdeu 22,8kg, operou com 114,8kg e hoje já está maravilhosa com 92kg... sei que a cada dia ela está mais linda, e vai bater a meta rapidinho, rumo no projeto PANICAT 2013... rs.

Amo essas três criaturas. Eles alegram meu dia. E pras outras pessoas da comunidade, quero deixar aqui registrado o quanto eles são importante pra mim. E espero que possamos nos encontrar, todos nós, em breve.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sobre a cirurgia

Olá pessoal.
Tenho recebido vários e-mails, contatos por orkut, facebook, msn, de pessoas com muitas dúvidas sobre a cirurgia bariátrica. Eu pesquisei muito antes de resolver fazer, e até hoje leio meio sobre o assunto. Então vou tentar explicar um pouco como funciona.

Pois bem, várias são as causas da obesidade, como bem explicou o meu médico, essas causas podem ser de ordem psicológica, genética, neurológica, endócrina ou até mesmo metabólica. Como muitos já sabem, a obesidade é uma doença crônica. Doença que desencadeia outros tipos de doença como hipertensão, diabetes, apneia do sono, entre outras. Ainda podem surgir problemas de ordem social, econômicos e psicológicos.

Como já tratei em outro post, a cirurgia bariátrica é indicada para pacientes com IMC (você encontra uma calculadora de IMC logo aqui ao lado) acima de 40, classificados como obesos mórbidos ou, indicada também para pacientes com o IMC entre 35 a 39, classificados como obesidade severa, mas com alguma comorbidade relacionada - esse foi o meu caso, operei com IMC de 38.

Um dado que me assustou quando assisti o curso preparatório, ministrado pelo meu médico, é que 70% dos obesos mórbidos morrem antes dos 45 anos, sendo a primeira causa de morte evitável no mundo.

Após a cirurgia, doenças associadas a obesidade tem uma chance muito grande de serem curadas. Apneia do sono 90%, Hipertensão 95%, Diabetes mellitus 98%. 

O mais importante é que a decisão tem que ser tomada com muita consciência que a cirurgia envolve um risco grande, consciência também que exige muito controle psicológico, apoio familiar, muita força de vontade pois tudo que passamos tanto no pré operatório quanto no pós operatório não é fácil, e principalmente muito FOCO, se é isso que você deseja pra sua vida, corra atras, não deixe ninguém atrapalhar o seu sonho.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

60 dias de operada

Bom pessoal, hoje faço 60 dias de operada. Não tem como explicar como a cirurgia já mudou a minha vida.
Não tive nesses dois meses, nenhuma crise de apneia. Minha glicose baixou, e está em níveis normais. Não sinto mais nenhuma dor nos pés e nas pernas quando faço longas caminhadas. Já passei do manequim 52 pro 48 (meu quadril é muito grande, a meta é chegar nos 42/40). Não tive mais problema algum em enroscar na roleta do ônibus. 
Fora tudo isso, ainda tem minha auto estima que está lá em cima.
Meu peso inicial era de 107kg, hoje estou com 82kg. SÃO 25KG OFF. Não é realmente uma benção?
Fiz uma montagem de Antes e Durante, com 49 dias, estava com 22kg off. Vou postar aqui, depois faço uma mais atualizada.