domingo, 11 de dezembro de 2011

Primeira postagem após cirurgia

Bom Pessoal,

Agora que estou quase 100% resolvi vir aqui no blog e contar como tudo está agora, que eu estou com 3 dias de operada.

Bom. No dia 08, dia da minha cirurgia, fui para o hospital e me internei as 6h da manhã, conforme a solicitação do meu médico. Já estava desde as 20h do dia anterior em dieta zero, nem água eu poderia tomar. Fuim encaminhada para um quarto do hospital e lá permaneci até as 18:30, que foi o horário que fui encaminhada ao centro cirúrgico.

Achei que com essa demora toda eu ficaria nervosa, ou sentiria fome. Mas acho que a ansiedade era tanta que fiquei muito tranquila, e nem fome eu senti.

Pois bem. Entrei no centro cirúrgico, os anestesistas estavam relaxados, contando piadas, eis que entrou meu cirurgião, e veio conversar comigo. Me perguntou sobre a técnica, eu disse que poderia fazer Capella, conforme ele havia indicado.

Num piscar de olhos eu ja estava dormindo, eu me lembro vagamente do meu marido no CTI (meu médico encaminha todos os operados ao CTI), e ele tirou uma foto minha, vai estar logo aqui embaixo. 

Passei a noite e a manhã do outro dia no CTI, lá eu fiz o teste com um liquido azul, pra ver se estava tudo certo com a cirurgia. Tomei 30ml e vomitei muito, a minha sorte é que o clinico, da equipe do meu médico, estava passando lá, e já falou que eu não precisava tomar mais.

O fisioterapeuta passou, fiz uma pequena caminhada pelo CTI, e na hora do almoço fui encaminhada ao meu quarto. Lá eu queria andar mais, pra ver se passava a dor que eu estava sentindo no peito, mas a médica de plantão e os enfermeiros não deixaram. Passei o resto do sexta na cama.

No sábado de manhã, o clinico passou novamente, e me puxou a orelha porque eu não havia andado, e porque não estava me alimentando direito, também puxou a orelha da equipe médica que estava de plantão. E acabou que não me deu alta naquele dia.

Então passei o sábado todo tomando meus líquidos, e fazendo pequenas caminhadas dentro do hospital. Aí hoje pela manhã o clínico passou novamente e me deu alta. Voltei pra casa feliz e contente. Muito bom estar em casa.

A foto que meu marido tirou no CTI, não se assustem, eu estava ainda sobre o efeito da anestesia... rs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário