segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Retirada do dreno e dieta

Ontem completei 10 dias de cirurgia, e seguindo o cronograma hoje fui tirar o dreno.

Foi tudo tão rápido, estava marcado para às 12h, cheguei em cima da hora. Já entrei pra sala da médica, deitei na maca, ela retirou o curativo, retirou o ponto, e puxou o dreno (acho que ela usou toda força do mundo...rs). A sensação é diferente, eu senti o dreno dentro da minha barriga, por alguns segundos doeu muito alias, não sei se for dor, acho que foi uma ardência, mas só foi segundos, saí de lá uma pessoa nova.

O dreno me incomodava pra respirar, e assim que ele saiu, respirei bem fundo, e não senti nada. Foi maravilhoso poder respirar fundo sem sentir incomodo nenhum.

Quanto a dieta liquida que tenho seguido, hoje entraram novos ingredientes. No inicio só podia tomar Ades zero, Água de Coco, sucos naturais de pera, maçã, mamão e laranja lima, caldo de legumes batido, peneirado e coado. Agora posso tomar, além do que já podia, sucos de melancia, manga, goiaba, melão, morango, banana (posso fazer vitaminas de leite e iogurte batido com frutas), posso tomar também leite desnatado, iogurte sem polpa e coado e Caldo e feijão e ervilha.

Cheguei em casa depois da retirada do dreno, cozinhei feijão, tomei meu caldinho delicioso. E agora a noite, tomei um suco de melancia, como fazia muito tempo que não tomava. Beber o suco devagar me fez aprender a degustar o sabor. Maravilhoso.

Agora é só esperar a próxima etapa, a troca da dieta liquida para a dieta pastosa. Amanhã tenho consulta com a nutricionista, para ela me explicar esse procedimento, e no dia 28 de dezembro mudo a dieta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário