quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como cheguei até aqui.

Então... continuando toda a história, minha primeira consulta foi marcada para o dia 13 de setembro. E fui lá alegre e contente. Nesse dia, por conta de toda ansiedade, eu já estava pesando 100,9kg (primeira vez que havia passado dos 3 dígitos).

Conversei bastante com o Dr. Fábio, que é uma simpatia de pessoa. E ele me explicou que meu IMC ainda não era 40 (depois posto como funciona todo o procedimento), então eu teria que fazer alguns exames para comprovar alguma comorbidade.

Sai do consultório e já marquei todos os exames necessários. No mesmo dia já liguei no Instituto e só consegui marcar o retorno com ele, para o dia 19 de Outubro.

Fiz todos os exames, e no dia 18 de outubro me ligaram do Instituto, desmarcando a consulta e remarcando para o dia 07 de novembro. Eu quase tive um treco. Chorava desesperadamente. Depois de tanto tempo de espera não conseguiria me consultar?

Na noite anterior eu nem havia dormido de tanta ansiedade. Mas fazer o que né.

Parei por um instante. Enxuguei as lágrimas, e coloquei minha massa cinzenta para funcionar.

Dos meus exames, o único que havia dado alguma comorbidade era o Exame de Sangue, que apontou que eu estava com diabetes.

Então entrei na internet, enviei um e-mail para o Dr. Fábio, dizendo os resultados dos exames, e perguntando então se eu poderia entrar no procedimento pré-operatório. Ele prontamente me respondeu (em questão de minutos) e me disse que eu poderia sim entrar na primeira fase do pré-operatório.

Imediatamente liguei para o Instituto e já marquei minhas três consultas com a psicologa (como disse, depois postarei como funciona o procedimento).

Passei pelas consultas com a Dr. Eoli, um outro doce de pessoa. Acabei as consultas no dia 31 de outubro. E no dia 07 de novembro voltei ao Instituto para passar pela consulta com o Dr. Fábio e assistir a palestra.
Ele me passou o resto dos exames, e terminei o dia assistindo a palestra maravilhosa e esclarecedora ministrada por ele.

Como eu já sabia quais eram os exames que faltavam, eu marquei todos antes mesmo da consulta. Então na mesma semana já estava com quase todos prontos. Só falta um, Prova de Função respiratória, que farei amanhã, dia 16 de novembro, logo pela manhã.

Na sexta feira dia 18 de novembro, terei minhas consultas com a Endocrinologista, a Fisioterapeuta e Nutricionista, tudo para pegar os laudos que entregarei ao Dr. Fábio.

E então por último, mas não me importante, na segunda feira terei a consulta com o Cardiologista para fazer o Risco Cirúrgico.

Hoje me encontro com 106,7kg, e essa ansiedade me deixa doida. Ainda tenho confiança de operar esse ano. Por isso então que resolvi preencher minhas madrugadas de insônia, com esse blog, pois pelo menos assim ajudarei pessoas que estão passando pelo mesmo problema que eu. Então qualquer dúvida pessoal, é só perguntar, que eu tentarei ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário