quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Inicio de Tudo

Pois bem... 

Vejamos...

Por onde começar???

Já sei... começarei no dia 25 de novembro de 1985, dia do meu nascimento.

Nasci uma criança saudável, pesando 3 kg e alguma coisa. Fui uma criança "normal", nem magra nem gorda.
Toda essa história com peso, começou na minha pré adolescência. Me lembro o quanto as pessoas da minha família me falavam que eu deveria tomar cuidado com a minha alimentação. Me lembro de me compararem a outras pessoas, que estavam obesas ou muito magras. Me lembro da minha mãe sempre tentando fazer dieta, tomando remédios, shakes, sopas, etc.

Com 14 anos, comia muito mal. Meus pais trabalhavam o dia todo, e eu me alimentava basicamente de miojo e pão. Pesava uns 70kg. Então resolvi procurar ajuda médica. Fui até a endocrinologista da minha mãe, e pela primeira vez ela me passou fórmulas. Tomei, emagreci, e quando parei, engordei novamente.

Hoje me vejo em fotos dessa época, e não me vejo gorda. Era uma adolescente comum, que apesar tinha ossos largos, principalmente os do quadril.

Depois dessa época, continuei com dietas, me matriculei em academias, tentei tomar formulas novamente, mas nada adiantava. Eu realmente me achava gorda, e as pessoas não deixavam de me lembrar isso.

Me diziam sempre: - "Você emagreceu tanto com o remédio, como deixou voltar tudo de novo?".

Pra encurtar a história, a dois anos me mudei para o Rio de Janeiro, e comecei a engordar muito. Foi tudo muito gradual. Procurei uma endocrinologista a um ano atras, voltei a tomar remédio, comecei a academia, e pulei de 96kg para 88kg, em novembro de 2010.

Mas com a correria da vida, acabei parando a academia, os remédios acabaram, e em setembro desse ano passei a pesar 99kg. Nunca havia chegado nesse ponto, e me assustei demais. Então começando a pesquisar, decidi por enfrentar a cirurgia bariátrica, ou gastroplastia, ou ainda como é muito conhecida, a famosa Redução do Estômago.

Procurei saber com o meu plano de saúde, e descobri que poderia fazer todo o procedimento através dele.

Foi então que cheguei ao Dr. Fábio Viegas (www.institutofabioviegas.com.br). Onde todo sonho começou a ser escrito.

2 comentários:

  1. Muito bom contar sobre as experiencias com os remédios para emagrecer, a maioria das pessoas tomam e tem vergonha de falar, eu era uma dessas. Eu mesmo malhando,tomava remédio, procurando um emagrecimento que muitas das vezes só durava um verão. Em 2010 fique desempregada,cheguei a engordar 11kg em um só mês. Foi muito difícil pra mim resolver operar, mas hoje vejo que tomei a decisão certa. Eu fiz esse mês um ano de sling vídeo, operei com 168kg e já perdi 40. Sei que minha luta esta apenas começando, mas estou muito otimista com os resultados.
    Orkut:deia729@gmail.com
    Blog:http://deia729.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déia. Os remédios me ajudavam a ter um prazer momentâneo. Como você mesma disse, o emagrecimento com remédios dura pouquíssimo tempo.
      Em 2010 eu tive a minha última tentativa com eles, pesava 97kg e com o remédio e academia, em 1 mês, passei a pesar 86kg. Malhava o dia inteiro, e não vivia sem a sibutramina.
      Junto com isso passei a ficar nervosa, rangia os dentes o dia inteiro, meu marido não me aguentava. Então parei com os remédios, e cheguei aos 99kg, quando procurei a cirurgia, operei com 107kg e com quase 50 dias de operada já perdi 22kg.
      A melhor decisão que tomei foi fazer a cirurgia, meu emagrecimento tem sido feliz.
      Abraços.

      Excluir