quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O fim e o começo

Em junho desde ano, marquei uma consulta com o Dr. Fábio Viegas. Decidi fazer a cirurgia bariátrica. 
Comecei a fazer Muay Thai, e percebi que estava eliminando um pouco de peso.

Então desisti da cirurgia, e resolvi tentar pela ultima vez.

Foram anos de luta contra balança. Várias maneiras de tentar emagrecer, mas nenhuma funcionando com eficiência, e quando eu digo eficiência não é somente perder peso, mas sim perder e manter o peso alcançado.

Em setembro então, depois de mais uma tentativa falha, marquei novamente a minha consulta e realmente tomei minha decisão.

Comecei com os exames, passei pelas consultas, peguei os laudos. E hoje finalmente foi a minha ultima consulta com o cirurgião. Decidimos que a técnica a ser feita será a Capella. 

Na cirurgia de Capella há um grampeamento do estomago e o desvio do intestino em cerca de 1 metro. Além disso é colocado um anel de silicone em torno do novo estomago, dificultando a passagem dos alimentos. Esse anel impede a dilatação da entrada do novo estomago, que após a cirurgia passa a ter o tamanho de 30ml. 

Por existir o desvio do intestino, existirá uma má absorção dos nutrientes ingeridos, então terei que tomar complexo vitamínico pelo resto da vida. Mas isso não é nada comparado em ter que tomar remédio para diabetes, hipertensão. Que é o que aconteceria se eu continuasse da maneira que estou.

Pois bem. Peguei toda a documentação, os termos de consentimento do hospital e do médico, o roteiro do que irei ter que cumprir não só no dia antes da cirurgia e no dia da cirurgia, como também os retornos médicos que terei que fazer, até dois anos de operada.

Sai do consultório médico, e como fui orientada, já procurei o hospital onde farei a cirurgia e dei entrada, no que eles chamam, de pré internação. Na realidade para adiantar, levei a documentação para fazerem logo a cotação do material cirúrgico. Depois fui na sede do plano e pedi a autorização. Graças a Deus o plano é muito tranquilo e já autorizou.

Então minha cirurgia será no dia 8 de dezembro, no Hospital Copa Dor, aqui em Copacabana mesmo.

Feliz da vida, e mais tensa e ansiosa a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário